O Concelho do Marco de Canaveses é bem servido em termos de acessibilidades, tem uma boa rede viária de estradas nacionais, regionais e municipais, com uma saída direta da A4 (A4 – Porto – Amarante, que atravessa a parte Norte do Concelho). O caminho-de-ferro serve o Concelho pela linha do Douro. Existem 2 estações de caminho-de-ferro, a da Livração (caldas de Canaveses) e a do Marco. A Estação do Marco, ao quilómetro 59,9 a partir do Porto, é bastante movimentada e é um importante acesso ao centro da cidade.

AUTOESTRADA

Via Porto – Por autoestrada, usando a A4, após Penafiel vira na saída de Marco de Canaveses. Desde a portagem percorre cerca de 6 Km até chegar à cidade do Marco. (Duração de viagem: 40 min)

Via Vila Real – Pela IP4, após Amarante, segue A4 e vira na saída Marco de Canaveses. Desde a portagem percorre cerca de 6 Km até chegar à cidade do Marco. (Duração de viagem: 45 min)

Mapa animado: view-source:http://www.baixotamega.pt/pages/190

ESTRADAS NACIONAIS

Via Porto – Pela marginal do rio Douro (EN 108) segue em direção a Entre-os-Rios, onde vira à direita, atravessando o rio Tâmega na ponte de pedra. Está no concelho de Marco de Canaveses. Segue sempre em direção à vila de Alpendorada que dista 16 Km da cidade de Marco de Canaveses. (Duração da viagem: 1 h e 10 min)

LINHA FÉRREA

Serviço regional de Porto a Pocinho (linha do Douro), com estações em Marco de Canaveses e Livração 

Serviço urbano – Linha do Marco

TRANSPORTES RODOVIÁRIOS

Horários dos transportes Transdev.