O Marco de Canaveses tem, a partir de hoje, 11 de maio, uma  nova marca. 

Esta tarde, num evento realizado no Auditório do Centro Pastoral e Cultural D. António Francisco dos Santos, na Freguesia do Marco, a Câmara Municipal apresentou aquela que será a nova marca do Município, mais atrativa, moderna e com a qual se pretende que os marcuenses se identifiquem.

O design apresentado é resultado de um estudo que incluiu a visão global dos autarcas e agentes de vários setores de atividades, que participaram na identificação dos elementos para a construção da nova imagem do município.

O novo logotipo, de cor predominantemente verde, é inspirado no património natural e edificado do concelho.

O novo slogan, “Rios de Emoção”, usa um duplo significado da palavra “Rios”, remetendo mais uma vez para o património natural do território, mas sobretudo pretende reforçar aquilo que o estudo indica como uma das principais características do Marco de Canaveses: a simpatia, bondade, humildade e hospitalidade dos marcuenses. Rios de Emoção é a descreve um concelho de muitas emoções.

Foi ainda apresentado o novo vídeo promocional do Marco de Canaveses, com imagens daquilo que de bom existe e se faz neste concelho.